Arte e Cultura

CINEMA

Marcelo Rubens Paiva é indicado à Medalha Mérito Legislativo pelo líder do PT na Câmara

Odair Cunha afirma que a produção do escritor ajuda “a contar a história recente do país de forma profunda e contundente”

Da Redação

Quinta - 21/11/2024 às 08:59



Foto: Reprodução O escritor Marcelo Ruben Paiva
O escritor Marcelo Ruben Paiva

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Odair Cunha (PT-MG), indicou o escritor Marcelo Rubens Paiva para receber a Medalha Mérito Legislativo, uma honraria concedida a personalidades que tenham prestado serviços ao Brasil. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo. Paiva é o autor do livro "Ainda Estou Aqui", que inspirou o filme homônimo, estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, e foi escolhido para representar o Brasil no **Oscar 2025.

Na justificativa de sua indicação, Cunha destaca que a obra de Paiva ajuda a “contar a história recente do país de forma profunda e contundente”. O deputado ressalta que a produção do escritor é importante para que o público compreenda as consequências do arbítrio e do autoritarismo na política.

O livro "Ainda Estou Aqui" narra o desaparecimento do ex-deputado Rubens Paiva, pai de Marcelo, durante a ditadura militar. Odair Cunha também destaca que Marcelo Rubens Paiva tem se manifestado ao longo de sua vida pública em favor da democracia e do Estado de Direito, se opondo a injustiças sociais.

Segundo as regras da Medalha Mérito Legislativo, cada líder de partido pode indicar uma personalidade ou entidade para receber a medalha, enquanto membros da mesa diretora podem fazer até duas indicações.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: