A Expo Favela Innovation 2024 começou na manhã desta sexta-feira (02). Logo na entrada do Centro Cultural Sesc Cajuína, uma multidão aguardava para acompanhar o evento. As unidades escolares se mobilizaram para comparecer ao evento, pois grande parte do público era formado por estudantes da rede pública de ensino do Piauí.
Alunos e professores estavam ansiosos para conhecer o trabalho dos empreendedores. Pela primeira vez, turmas do ensino médio do CETI Benjamin Baptista, do centro-norte de Teresina, vieram ao Expo Favela.
O professor de Química, José Borges Filho, destacou que o empreendedorismo deve sempre estar aliado à educação. "Estamos na Expo Favela 2024 para mostrar aos nossos alunos que há muita cultura e empreendedorismo nas favelas. Além disso, ensinamos que é preciso investir na educação para empreender", disse.
Emerson Oliveira, de 18 anos, ficou impressionado com a grandeza do evento e já pensa em abrir o próprio negócio futuramente. "Achei muito legal o trabalho de todos os expositores e isso nos incentiva a empreender", afirmou o estudante.