O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou nesta terça-feira (14) a antecipação do resultado final do Concurso Nacional Unificado (CNU), que agora será divulgado no dia 4 de fevereiro, em vez de sua data prevista inicialmente. A decisão foi possível devido à aceleração da correção das provas discursivas e análise dos títulos dos candidatos, realizada pela Cesgranrio, banca organizadora do certame.
A partir do dia 4 de fevereiro, candidatos aprovados nos blocos 1 a 7, que exigem curso superior, deverão confirmar seu interesse em participar do curso de formação. Já os aprovados no bloco 8, direcionado a candidatos com ensino médio, não precisarão realizar o curso. A confirmação da participação poderá ser feita entre os dias 4 e 5 de fevereiro, na área do Candidato no site do CNU.
Serão realizadas três convocações para o curso de formação, com chamadas nos dias 4, 11 e 18 de fevereiro. O prazo para manifestação de interesse será de dois dias após cada convocação. Ao confirmar a participação, o candidato será automaticamente eliminado dos cargos abaixo de sua preferência na lista inicial.
Além disso, o MGI divulgará, nesta quarta-feira (15), um novo edital com detalhes sobre os cursos de formação para nove cargos de nível superior.
Confira o calendário atualizado
- 4 de fevereiro: Divulgação da lista definitiva de classificação para todos os cargos do Bloco 8 e divulgação de notas finais e primeira convocação para cursos de formação;
- 4 e 5 de fevereiro: Prazo para confirmação de interesse em participar de curso de formação;
- 11 de fevereiro: Segunda convocação para curso de formação;
- 11 e 12 de fevereiro: Prazo para confirmação de interesse em participar de curso de formação;
- 18 de fevereiro: Terceira convocação para curso de formação;
- 18 e 19 de fevereiro: Prazo para confirmação de interesse em participar de curso de formação;
- 28 de fevereiro: Publicação da lista de candidatos convocados para matrícula nos cursos de formação.