A influenciadora bolsonarista, e ex-cantora, Jojo Todynho, viralizou nas redes sociais ao firmar um novo contrato de publicidade com as lojas Havan, do empresário de extrema-direita Luciano Hang. Além de um vídeo gravado em um jatinho, uma foto com funcionários da rede chamou a atenção dos internautas pelo baixíssimo número de negros presentes na equipe da empres.
Tirada na sede da Havan, em Santa Catarina, Jojo e Hang, chamado nas redes sociais de “veio da Havan” aparecem em destaque com uma multidão de “colaboradores” atrás. Internautas na web repercutiram o post por enxergarem apenas 5 pessoas negras ou pardas em meio a uma multidão branca.
“Quando a Jojo Todynho cair na real e perceber o que eu percebi, só de ver essa foto, já vai ser tarde demais”, alertou o influenciador Matheus “Odontinho” em seu perfil no X, antigo Twitter.
A população negra é composta por pessoas pretas e pardas, e em Santa Catarina, 19,22% da população se declara parda. A composição étnica do estado é a seguinte: Brancos: 76,29, Pardos: 19,22, Negros: 4,07, Asiáticos: 0,16, Indígenas: 0,25, segundos dados do IBGE.
Fonte: Diário do Centro do Mundo