Quatro pessoas morreram na colisão frontal entre dois carros na BR-158, em Ribeirão Cascalheira (MT), na quinta-feira (1º). Em um dos carros estavam a defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos, e seus pais. Os três morreram no local. A quarta vítima fatal era passageira do outro carro, identificada como Ana Barht.
Segundo informações, Safira era de São Luís (MA) e havia realizado há oito meses o sonho de ser defensora pública. Ela tomou posse em dezembro de 2023 e ingressou nos quadros da Defensoria Pública de Mato Grosso, atuando na comarca de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá.
No momento do acidente, Safira iria acompanhar sua mãe Maria Socorro de Jesus Carneiro Costa, de 66 anos, em uma consulta médica. O pai foi identificado como Carlos Luiz Fonseca Costa, de 78 anos.
O motorista do veículo que colidiu contra o carro da defensora sobreviveu. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ribeirão Cascalheira e não corre risco de morte. Além dele, outras três pessoas estavam nos bancos de trás e sobreviveram sem ferimentos.
A Defensoria Pública do Mato Grosso lamentou a morte da servidora e informou que o Encontro Regional de Defensores Públicos e a Inauguração do Núcleo Unificado de Sinop que estavam previstos para acontecer na sexta-feira (2), foram cancelados.
“A Defensoria lamenta profundamente o falecimento da defensora Safira, de sua mãe e de seu pai, vítimas de um trágico acidente. Ela sempre falou sobre seu amor pela instituição e por seu trabalho”, diz trecho da nota.
Fonte: Com informações do Uol